Poucos momentos na vida são mais prazerosos do que morar perto da natureza. Além disso, é praticamente impossível se manter tenso (a) e estressado (a) tendo como pano de fundo o som de pássaros cantando, o ar fresco e limpo soprando em nossa direção ou um céu brilhante de estrelas à noite. Essas e outras situações relaxantes são razões suficientes para optar por morar ou mesmo passar os finais de semana em meio à natureza. 

Quando se vive dessa maneira, a vida começa a mudar de uma maneira que nunca imaginaríamos ser possível.

Mas, e se estar perto da natureza não fosse apenas quando viajamos no feriado ou mesmo no final de semana?

E se estar próximo à natureza fosse mais do que momentos em que as pessoas decidissem dar um tempo nas noites badaladas?

E ainda se fosse possível estar sempre nesse clima gostoso do interior de São Paulo com a presença da família? E ainda apreciando um pôr do sol com cores vibrantes?

Pois bem, essas são apenas algumas das inúmeras vantagens em morar perto da natureza.

Sendo assim, elaboramos este artigo para mostrar todas as vantagens de morar perto da natureza no interior de São Paulo e fazer desse lugar o seu paraíso particular. Acompanhe:

1.Você pode ver os animais que ninguém vê

E não estamos falando de animais exóticos ou em extinção. Um simples esquilo e macaquinhos alegres já são raridade para quem mora em grandes centros urbanos, com as suas nuvens cinzas, como no Estado de São Paulo.

Pássaros das mais variadas cores, com cantos diferentes e outros bichinhos estarão sempre por perto, quando se mora perto da natureza.

E é exatamente isso que você verá no interior de São Paulo. Se ainda não conhece Analândia, saiba que esse é o lugar mais convidativo da região ao contato com a natureza!

2.Iniciar um processo de cura para o estresse

Acredite, essa afirmação é tão real e possível quanto a afirmação de que a vida urbana é estressante e exaustiva.

É certo que as influências dos ambientes podem aumentar ou reduzir nosso estresse e, consequentemente, afetar o nosso corpo.

Assim, no dia a dia, o que você está vendo, ouvindo e experimentando está mudando não apenas o seu humor, mas também o funcionamento do sistema nervoso, endócrino e imunológico. Sabia?

Consequentemente, o estresse de um ambiente desagradável pode fazer com que você se sinta ansioso, triste ou desamparado. Já sentiu algo parecido? São exatamente esses sintomas que muita gente sente ao chegar em casa depois de um dia exaustivo e um trânsito que sugou toda sua energia.

Dessa forma, o resultado é que a maioria das pessoas podem vir a ter pressão arterial elevada, frequência cardíaca alta e até tensão muscular.

Porém, morar perto da natureza tem o poder de reverter esse quadro. A cura para boa parte desses sintomas faz parte do verde e ar puro ao redor.

3.Os hábitos mudam

Você consegue se lembrar de quantas vezes fez aquela “listinha” de réveillon onde, entre outras promessas, havia aquela de:

  • “dormir mais cedo”;
  •  “praticar exercícios”;
  • “comer de maneira mais saudável”?

Pois bem, saiba que uma outra vantagem de morar perto da natureza é que você será constantemente estimulado a isso! Ou seja, o corpo pede por hábitos mais saudáveis e em meio à natureza será fácil e prazeroso cultivar essas novas rotinas.

Sem contar que o fascínio dos arredores simplesmente pede para que você saia e os explore. Por isso, não é de admirar que as pessoas não resistam a dar aquele passeio matutino ou noturno na natureza.

Toda essa atividade aumentada fará com que você se sinta ótimo enquanto desfruta de todos os benefícios de sua corrida ou mesmo caminhada diária e da endorfina que ela produz.

4.Você se liga mais a quem ama

Ao final de um dia cansativo e corrido, um programa de TV, computador ou até mesmo o trabalho que você leva para casa podem tranquilamente roubar seu precioso tempo com quem você ama.

Sua família deve ocupar o espaço valioso e significativo em seu dia a dia! E isso se torna mais fácil, quando bons momentos são cultivados em meio à natureza, sem as distrações tecnológicas diárias.

Além disso, a falta de tempo para ter contato com a natureza devido às horas passadas em frente à tela da TV ou do computador foi associada por estudiosos à depressão em criança e adolescentes. Mais chocante ainda é a associação disso à perda de empatia e falta de altruísmo.

Sendo assim, morar perto de estímulos saudáveis irá mudar inteiramente a maneira como você interage com a família. É só ter a oportunidade de escolher um local para ser o seu paraíso na terra.

Para isso, basta adquirir um terreno em loteamento com a natureza a poucos metros de distância para garantir que seus benefícios sejam infinitos ao longo da vida.

Sabemos que não é apenas bonito de se ver, mas que, quando se mora perto da natureza, os efeitos serão duradouros para sua saúde e de sua família.

5.Você vive mais ao morar perto da natureza

O Journal of Environmental Health Perspectives, recentemente, causou surpresa na comunidade médica quando mostrou que as pessoas que tem um maior contato com a natureza realmente vivem mais do que aquelas que residem nas cidades.

Assim, cercar-se da natureza significa que sua saúde física e mental aumentará. A pesquisa apontou que as pessoas que moram perto da natureza ou convivem mais tempo em áreas verdes tem uma diminuição em 30% da probabilidade de desenvolver depressão e ainda um índice 34% inferior de adquirir doenças do pulmão. Quer melhor?

6.Temperatura mais agradável nas estações mais quentes

O verão não tem sido mais uma estação prazerosa de sol brilhante e calor aconchegante. Por causa de diversas alterações no meio ambiente o calor está cada vez mais exaustivo e desgastante.

Dessa forma, a presença de árvores, vegetação próxima e outros elementos da natureza tornam a temperatura castigante do verão mais amena. Sendo assim, desfrutar de um dia na estação mais quente do ano é, definitivamente, bem mais agradável quando estamos em “paraísos” naturais.

Por fim, porém não menos importante, morar perto da natureza tem o poder de aclarar nossa mente e nos colocar em um caminho de progresso e desenvolvimento físico e emocional. São benefícios que trazem cura, paz, autoconhecimento e estímulo para uma melhor qualidade de vida.

Notou como as vantagens em morar perto da natureza são infinitas? Por isso, não se prive de conhecer lugares como esse, no interior de São Paulo, e investir nos bens mais preciosos do ser humano: sua saúde e sua família. 

E, se você quer saber onde encontrar um lugar aconchegante para morar perto da natureza, venha nos visitar! Agende um horário com um dos nossos corretores!