Passar alguns dias em uma casa de veraneio longe das grandes cidades é o sonho da maioria das pessoas que vivem uma rotina de trabalho agitada, não é o mesmo?
A boa notícia é que, hoje em dia, é possível ter acesso constante a um refúgio próximo à natureza. E com todo o conforto e benefícios que o contato com áreas verdes e naturais podem levar ao corpo e à alma.
Pensando nisso, vamos mostrar, no artigo de hoje, qual é o melhor local para ter uma casa de veraneio. Continue a leitura conosco para conferir!

Por que ter uma casa de veraneio?

Ter uma casa de veraneio disponibiliza a você, seus familiares e amigos um ambiente aconchegante para relaxar e se divertir.

Diferentemente de alugar um espaço para férias, adquirir uma casa de veraneio permite que você faça as malas e fuja para seu lugar favorito junto à natureza, sem precisar de programas de fidelidade ou grandes planejamentos.

O que considerar ao escolher uma casa de veraneio

Adquirir o seu refúgio requer os mesmos cuidados de compra de uma casa para morar. É preciso sempre ter atenção, planejar para que o seu próximo sonho não seja frustrado. Para evitar que isso aconteça, conheça algumas questões que devem ser usadas para obter sua casa de veraneio.

Melhor local para ter uma casa de veraneio

Casas de veraneio em locais distantes e sem infraestrutura adequada são muito comuns. Contudo, para aqueles que não abrem mão do conforto, é possível adquirir um lote que seja próximo à natureza e com várias opções de lazer.

O município de Analândia, interior de São Paulo, é um excelente exemplo de cidade bem localizada e desenvolvida. Próximo aos grandes centros turísticos e urbanos, como São Carlos, Campinas, Rio Claro e Araraquara, sua infraestrutura e proximidade com a natureza são ideais para uma casa de veraneio.
Para famílias com crianças e adolescentes, além do contato com a natureza, a cidade oferece trilhas, cachoeiras e esportes radicais no meio de áreas verdes e ar puro, motivos que conquistam pessoas de todas as idades.

Privacidade

A privacidade é um fator extremamente relevante atualmente. Contudo, poucas pessoas conseguem encontrá-la nas grandes cidades.
Para evitar rotinas aceleradas e centros superlotados, uma casa de veraneio em um loteamento fechado pode transformar o desejo de viver com privacidade em realidade.

Segurança

Loteamentos fechados de alto padrão apresentam uma completa infraestrutura de segurança. Por esse motivo, são os melhores empreendimentos para investir considerando o bem-estar físico da sua família.
O cuidado para que moradores se sintam confortáveis e tranquilos em todas as áreas do loteamento inclui recursos tecnológicos e pessoas treinadas para vigilância em tempo integral, como:
•    câmeras de segurança;
•    portões de proteção;
•    acesso restrito e controlado;
•    iluminação noturna;
•    portaria 24 horas.

Lazer

loteamento cavalinno

O lazer é o ponto alto para quem opta por uma casa de veraneio em loteamentos fechados, onde a qualidade de vida deve ir além da tranquilidade. Opções próximas à natureza e possibilidades de lazer dentro e fora do empreendimento. Veja alguns deles:

  • piscinas infantis e para adultos;
  • quadras poliesportivas;
  • quadras de areia;
  • campo society;
  • área gourmet;
  • playgrounds;
  • academia;
  • salão de festas;
  • áreas verdes;
  • cachoeiras;
  • Mountain Bike;
  • trilhas;
  • arvorismo;
  • grutas;
  • rapel;
  • tirolesa;
  • escalada.

Além disso, empreendimentos como esses proporcionam grande espaço de área verde para caminhadas com a família e prática de esportes, sem precisar deixar o local, excelente opção para quem tem crianças pequenas e animais de estimação, por exemplo.

Alívio de sintomas da depressão

Estudos comprovaram que morar próximo de árvores pode aliviar os sintomas da depressão, doença que atinge mais de 12 milhões de brasileiros.

O contato com a natureza e a proximidade de árvores e áreas verdes também melhora a qualidade do sono, ajuda a aumentar a imunidade do organismo, evita problemas cardíacos e pulmonares, reduz as chances de desenvolver doenças como ansiedade, obesidade e ainda melhora o desenvolvimento cognitivo em crianças.

Influência na paz interior

Além de ajudar na saúde mental, morar próximo à natureza permite que o indivíduo se desconecte da tecnologia e conecte-se com seu interior, restaurando a paz e tranquilidade, muitas vezes, roubadas na agitação do dia a dia.

Diante desse cenário, com a rápida evolução tecnológica, é cada vez mais comum o desenvolvimento de doenças causadas pelo uso excessivo de ferramentas digitais, seja no trabalho ou vida doméstica. Ainda que otimize o tempo, essa realidade pode criar situações tóxicas para a qualidade de vida do indivíduo.

Por esse motivo a proximidade com natureza é tão importante. Diversas pesquisas e estudos ao redor do mundo mostraram como a natureza pode funcionar como um agente purificador para corpo e alma.

Morar em ambientes como esses podem também alterar a rotina e, consequentemente, hábitos. Ou seja, é mais prazeroso acordar cedo, caminhar ao ar livre, realizar refeições equilibradas, cultivar novas práticas como andar a cavalo, bicicleta ou mesmo cuidar do jardim.

O Loteamento Cavalinno é um dos melhores locais para uma casa de veraneio. Situado na cidade de Analândia, o loteamento conta com localização privilegiada, próximo a grandes centros e também a incríveis áreas naturais, proporcionando o melhor para seus moradores.

Além disso, o Loteamento Cavalinno oferece privacidade, segurança, lazer e todos os outros benefícios que a proximidade com centros bem estruturados e áreas verdes podem trazer para a sua vida, motivos que tornam o loteamento o melhor local para uma casa de veraneio.

Você pôde conferir quais fatores deve considerar antes de adquirir sua casa de veraneio. Busque por empreendimentos como o Loteamento Cavalinno e garanta bem-estar e qualidade de vida para você e sua família nas horas de descanso.

Está pronto para o seu próprio paraíso? Então, entre em contato conosco e descubra como podemos encontrar o local perfeito para sua casa!